29 de set de 2018

Bolsonaro põe democracia no pau de arara



Jair Bolsonaro, o candidato do PSL à Presidência, disse na tarde desta sexta-feira a José Luiz Datena, da TV Band, que não aceitará a vitória de Haddad nas urnas.

E disse que o PT só vence "com fraude".

Em tempo: do Twitter de Guilherme Boulos, candidato a Presidente pelo PSOL:



Nota do PT: Bolsonaro repete Aécio ao condicionar soberania do voto a sua vitória


O candidato do PSL, Jair Bolsonaro, mais uma vez promove verdadeira afronta à democracia ao confrontar a soberania do voto popular. Ao declarar que não aceitará resultado que não seja sua eleição, o deputado repete Aécio Neves (PSDB) em 2014 e invoca o mesmo golpismo que lançou o país à crise atual.

O Brasil terá no dia 7 de outubro a chance de repactuar sua democracia, elegendo um presidente pelo voto popular após dois anos de sofrimento sob o amargo retrocesso de um governo ilegítimo.

O Partido dos Trabalhadores repudia a fala de Jair Bolsonaro e reitera que mesmo frente à cassação arbitrária do registro da candidatura de Lula, líder das pesquisas eleitorais, seguiu o rito preservando o processo eleitoral e o direito de escolha do povo brasileiro.

Fica clara que a decisão será em torno de dois projetos: o daqueles que lutam pela preservação da soberania popular e dos direitos do povo e o daqueles que estão dispostos a preservar apenas seus próprios interesses.

Gleisi Hoffmann, presidenta do PT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com links NÃO serão aceitos.

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do blog

Comentários anônimos NÃO serão publicados, como também não serão tolerados spams, insultos, discriminação, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.