29 de set de 2018

Atos do #EleNão lotam em todo o país. Na TV, nada

Sem quase nenhuma materiazinha em nenhuma TV, sem  entradas ao vivo, sem aquele clássico “famílias inteiras vieram participar” que marcavam as manifestações “coxinhas”, os atos suprapartidários que se realizaram hoje com a bandeirado “#EleNão” encheram – e ainda estão enchendo – as ruas de todo o país.

E  na internet, onde é o assunto mais comentado no Twitter.

Recolhi, no Twitter, alguns vídeos, que posto abaixo. Claro que, na imagem maior, puxo a brasa para meu Rio de Janeiro.







No Tijolaço



#Elesim: protesto pró Bolsonaro no Rio é fiasco completo

Manifestações contra Jair Bolsonaro ocorreram em pelo menos 60 cidades, incluindo capitais como Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Goiânia, Porto Alegre, Vitória, Florianópolis, Belo Horizonte, Salvador e Recife. Alguns grupos se reuniram também em outros países, entre eles Alemanha, França, Suíça, Itália, Espanha, Irlanda e Portugal.

Na capital paulista, milhares foram ao Largo da Batata. No RJ, lotaram a Cinelândia, tradicional palco de eventos políticos. As pessoas portavam bandeiras, usavam camisetas com a hashtag #EleNão e carregavam cartazes com mensagens contra o totalitarismo, o machismo, o racismo e a homofobia.

Os protestos favoráveis ao candidato aconteceram simultaneamente em Copacabana, no Rio, e no Pacaembu, em São Paulo. Foi um fiasco. Carros de som com cidadãos de bem exaltavam a figura do capitão e de torturadores da ditadura. Estiveram presentes figuras como Alexandre Frota e a ex-militante feminista Sara Winter.

Compare as concentrações abaixo no Rio de Janeiro.


“Elenão” no centro do Rio

“Elesim” em Copacabana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com links NÃO serão aceitos.

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do blog

Comentários anônimos NÃO serão publicados, como também não serão tolerados spams, insultos, discriminação, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.