16 de ago de 2018

Raquel Dodge e os que se servem do Estado





Dodge, Kim e Alexandre Frota. Os primeiros a impugnarem Lula


Os três aí de cima foram, segundo a Folha, os primeiros a apresentarem impugnação à candidatura de Lula, mesmo antes do marco legal da publicação do pedido em Diário Oficial.

Os mais antigos, como eu, lembram a expressão “adrede preparado” para definir os pedidos: o que estava planejado, premeditado. Gatilho pronto a ser disparado assim que o alvo passasse na mira.

De Alexandre Frota e de Kim Kataguiri, nada a dizer. São, afinal, buscadores de publicidade fácil e garotos-propaganda de sua própria nulidade.

A Doutora Raquel, não.

Tem uma trajetória e uma função das mais altas da República.

Todos sabem, até porque era óbvio e anunciado, que ela impugnaria Lula.

Mas lhe seria conveniente lembrar das palavras de Pinheiro Machado ao seu cocheiro, diante da malta inconformada com o que fazia.

“Siga, mas não tão depressa que pareça medo, nem tão devagar que pareça afronta”

Como os prazos são rígidos, determinados na lei, nenhum atraso traria o fato de apresentar amanhã ou depois o pedido do MP para que se impeça Lula de se candidatar.

Mas era preciso, como foi para Frota e Kim, dar a medida do ódio que ela vota àquele que deu a esta instituição, o MP, a liberdade e a independência que ele nunca teve quando quem ocupava o seu cargo era ridicularizado como “engavetador-geral da República”.

Foi por opção, portanto, que a Doutora Raquel equiparou-se a Kim e Frota.

O povão traduziu no “dize-me com quem andas e te direi que é” o preceito bíblico de Provérbios, 13:20 : “Aquele que anda com homens sábios será sábio, mas um companheiro de tolos será destruído.”

O açodamento da Doutora Raquel, no mínimo, a fez companheira dos tolos Kim e Frota.

Fernando Brito
No Tijolaço

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com links NÃO serão aceitos.

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do blog

Comentários anônimos NÃO serão publicados, como também não serão tolerados spams, insultos, discriminação, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.