18 de ago de 2018

Principal jornal britânico: Brasil 'está tecnicamente obrigado a acatar as recomendações da ONU' quanto à candidatura Lula


O britânico Guardian repercutiu com destaque a notícia de que o Comitê de Direitos Humanos da ONU recomendou que "o líder esquerdista não pode ser barrado como candidato até que seus recursos legais sejam concluídos". Mais ainda: o Brasil estaria obrigado a acatar as recomendações sobre a candidatura de Lula à presidência da República.
O comitê, com sede em Genebra, monitora a conformidade de um Estado membro com o pacto internacional sobre direitos civis e políticos, bem como um texto suplementar chamado protocolo opcional.

Como o Brasil ratificou ambos os textos, é tecnicamente obrigado a acatar as conclusões do comitê.
Enquanto no Brasil a mídia corporativa esconde a notícia ou tenta desqualificá-la, os principais jornais do mundo destacam a importância da decisão da ONU.

Antonio Mello

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com links NÃO serão aceitos.

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do blog

Comentários anônimos NÃO serão publicados, como também não serão tolerados spams, insultos, discriminação, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.