29 de ago de 2018

PF faz buscas em gabinete do tucano Pavan na Assembleia de SC

A Polícia Federal fez buscas nesta quarta-feira (29) no gabinete do deputado estadual Leonel Pavan (PSDB), da Assembleia Legislativa de Santa Catarina. A operação investiga servidores públicos da Polícia Federal e da Polícia Civil por quebra de sigilo funcional. Está sendo apurada a divulgação ilegal de informações sigilosas referentes à investigação policial conduzida pela corporação.

Estão sendo investigados crimes de associação criminosa, corrupção passiva, tráfico de influência, violação de sigilo funcional, corrupção ativa, além da tentativa de interferir em investigação penal que envolva organização criminosa.

A assessoria do parlamentar confirmou a operação da PF, mas informou que a operação “em nada tem a ver com o deputado, mas sim com um ex-funcionário de gabinete”. Conforme a assessoria, foram apreendidos computadores e documentos referente a um funcionário, que já teria pedido, inclusive, seu desligamento do cargo. Ele teria sido cedido pelo Governo do Estado para trabalhos no gabinete.

O funcionário investigado é André Luiz Mendes da Silveira, que foi secretário de Segurança Pública do Estado em 2010. Na ocasião, ele foi nomeado por Leonel Pavan, então governador de Santa Catarina.  Silveira, que é delegado, também já foi diretor da Acadepol (Academia de Polícia Civil).

A polícia permaneceu por cerca de três horas no gabinete de Leonel Pavan na manhã desta quarta, entre 5h e 8h. Até a publicação desta matéria, Silveira não foi localizado pela reportagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com links NÃO serão aceitos.

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do blog

Comentários anônimos NÃO serão publicados, como também não serão tolerados spams, insultos, discriminação, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.