10 de ago de 2018

Pesquisa do Itaúúú põe Haddad no 2° turno

Migração dos votos de Lula é real!

O triplex Manuela, Lula e Haddad
Ricardo Stuckert
Nova pesquisa de intenção de voto divulgada pela XP Investimentos (a corretora de valores do Itaúúú) em parceria com o Ipespe mostra o tamanho da migração de votos de Lula para Fernando Haddad: 36% dos que declaram voto em Lula afirmam que votarão em Haddad, caso o ex-presidente seja impedido de disputar a eleição.

A indicação de Haddad como "o candidato de Lula" faz com que o ex-prefeito de São Paulo salte de 3% das intenções de voto para 13% - oito pontos atrás de Jair Bolsonaro.


Reprodução: XP/Ipespe/Infomoney

Em simulação de segundo turno, Haddad tem 29% das intenções de voto, contra 37% de Bolsonaro e 34% de brancos, nulos e indecisos. Na pesquisa anterior, Haddad aparece com 28%.

Segundo a mesma pesquisa, Bolsonaro tem 57% de rejeição.

A pesquisa XP/Ipespe foi feita por telefone e ouviu 1.000 pessoas entre os dias 6 e 8 de agosto.

No CAf

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com links NÃO serão aceitos.

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do blog

Comentários anônimos NÃO serão publicados, como também não serão tolerados spams, insultos, discriminação, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.