31 de ago de 2018

Ibope: Lula com 36% no segundo maior colégio eleitoral do país

Foto: Ricardo Stuckert
Entre os eleitores de Minas Gerais, o ex-presidente Lula apresenta 36% das menções, enquanto Jair Bolsonaro (PSL) tem 19%. Marina Silva (REDE) é citada por 6%, enquanto Alvaro Dias (PODE), Ciro Gomes (PDT), Geraldo Alckmin (PSDB), Henrique Meirelles (MDB), João Amoêdo (NOVO) e Vera (PSTU) registram entre 1% e 5% das menções. Os candidatos Cabo Daciolo, do PATRI, Eymael, do DC, Guilherme Boulos, do PSOL e João Goulart Filho, do PPL, não chegam a 1% das citações cada. Neste momento, 16% declaram intenção de votar em branco ou anular o voto e 9% não sabem ou preferem não opinar. Nesta pergunta, um disco com o nome dos candidatos é apresentado ao entrevistado.


Quando Fernando Haddad é apresentado como candidato petista, Bolsonaro é citado por 22% do eleitorado mineiro; Marina Silva, fica com 11% das intenções de voto, Ciro Gomes com 9% e Geraldo Alckmin com 7%. As menções a Haddad somam 4%, enquanto os demais candidatos atingem até 3% cada. A proporção de quem têm intenção de votar em branco ou nulo alcança 26% nesta simulação e de quem não sabe ou não responde 13%.



No Ibope

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com links NÃO serão aceitos.

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do blog

Comentários anônimos NÃO serão publicados, como também não serão tolerados spams, insultos, discriminação, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.