27 de ago de 2018

Google discrimina o ex-presidente Lula


A diferença de tratamento dada pelo google ao ex-presidente Lula (Luiz Inácio da Silva) e a outros 2 ex-presidentes também conhecidos por apelidos, FHC (Fernando Henrique Cardoso), e Sarney (José Ribamar Ferreira de Araújo Costa) é gritante e discriminatória. Basta fazer a busca e comparar.

Constatei também que digitando “Luiz Inácio da Silva” encontramos o mesmo perfil solene outorgado aos outros presidentes; essa, no entanto é a pesquisa que ninguém faz. Tanto “FHC” quanto “Sarney” são apelidos; a busca pelo apelido do presidente Lula, no entanto, é a única que resulta em uma informalidade depreciativa.

Através desse ardil, e de outros, similares, o google está tentando interferir nas eleições e na vida política brasileira. Por motivo análogo, o google foi banido da China. Nos EUA, a possibilidade de russos terem feito o mesmo, vem sendo tratada como questão seriíssima.

Exijo com essa, retratação e respeito, por parte do google, ao ex-presidente Lula e a todos os brasileiros! Exijo que o google mantenha neutralidade política e não tente interferir no resultado das eleições brasileiras!







Gustavo Gollo
No GGN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com links NÃO serão aceitos.

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do blog

Comentários anônimos NÃO serão publicados, como também não serão tolerados spams, insultos, discriminação, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.