5 de ago de 2018

Estudo confirma que evangélicos acham que dízimo é investimento financeiro

Fiéis acreditam na conversa de pastores de que Deus vai devolver o dinheiro com acréscimo
Estudo feito pela LifeWay Research nos Estados Unidos confirma que os evangélicos pagam o dízimo como se fosse uma aplicação financeira.

Eles de fato acreditam que o dinheiro retornará com correção.

Um terço dos 1.001 evangélicos entrevistados disse que suas congregações ensinam que Deus lhes abençoará se pagar o dízimo e fizer oferta.

Do total, 38% dos evangélicos concordam com a afirmação "Minha igreja ensina que, se eu der mais dinheiro para minha igreja e caridade, Deus me abençoará com retorno [financeiro]".

Dois terço deles afirmaram que Deus quer que eles prosperem.

O estudo vale também para o Brasil, onde a teologia da prosperidade se firmou tanto quanto erva daninha se alastra em qualquer tipo de solo.

Se Deus existe, ele é o todo poderoso, criador de trilhões de estrelas e planetas. Por que então ele se interessaria com o pagamento de dízimo? Ele precisa de dinheiro para quê?

Só pastores prosperam com a teologia da prosperidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com links NÃO serão aceitos.

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do blog

Comentários anônimos NÃO serão publicados, como também não serão tolerados spams, insultos, discriminação, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.