30 de ago de 2018

Apoiado por Lula, Haddad chega a 34% das intenções de voto.


A pesquisa foi realizada pelo DataPoder360 e aponta a liderança do ex-presidente Lula na corrida presidencial com 30% do apoio popular. Haddad, quando apresentado como substituto apoiado pelo ex-presidente, alcança 34% das intenções de voto.

Foi divulgada nesta quinta-feira (30) a pesquisa DataPoder360, a primeira que não suprimiu de suas páginas o nome do ex-presidente Lula nos cenários de intenção de voto.

De acordo com o portal Poder360, o levantamento foi realizado por telefone entre os dias 24 a 27 de agosto onde foram entrevistados 5.500 moradores de 329 municípios de todos os Estados do Brasil.

A pesquisa perguntou se o eleitor “votaria com certeza”, “poderia votar” ou “não votaria de jeito nenhum” em cada um dos candidatos apresentados. No caso de Haddad, a soma do “voto com certeza” e “poderia votar” chegaram a 34% das intenções de voto.


O DataPoder360 também verificou um cenário com os 13 candidatos registrados na disputa pelo Planalto agora em 2018. Os dados obtidos atestam pesquisas anteriores.

Lula (PT) aparece com 30% das intenções de voto e Jair Bolsonaro (PSL) segue em segundo lugar com 21%. Ciro Gomes (PDT), Geraldo Alckmin (PSDB) e Marina Silva (REDE) pontuam respectivamente 7%, 7% e 6%. Alvaro Dias (PODEMOS) está com 3%.

Henrique Meirelles (MDB) e Cabo Daciolo (Patriota) estão empatados com 2% das intenções de voto.


No Nocaute

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com links NÃO serão aceitos.

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do blog

Comentários anônimos NÃO serão publicados, como também não serão tolerados spams, insultos, discriminação, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.