24 de jul de 2018

Professores são investigados pela UFABC após lançamento de livro do Lula

Gilberto Maringoni, Valter Pomar e Giorgio Romano responderão a uma Comissão de Sindicância Investigativa por causa do lançamento do livro “A Verdade Vencerá”.


Os professores da UFABC Gilberto Maringoni, Giorgio Romano e Valter Pomar responderão a uma Comissão de Sindicância Investigativa devido ao lançamento do livro “A Verdade Vencerá”, realizado dentro da universidade. Maringoni é um dos autores da publicação, que reúne uma longa entrevista com o ex-presidente Lula e artigos sobre o petista.

Por meio de um post no Facebook, Pomar – que sequer estava presente ou organizou o evento – contou que recebeu um e-mail da Comissão, criada após uma denúncia anônima encaminhada à Corregedoria da UFABC pedindo esclarecimentos a respeito do lançamento.

A mensagem da Comissão ainda pedia “discrição” sobre os documentos e informações que constam no auto do processo, e que fosse respondido um questionário.

“Imagino que deva ser uma piada, uma pegadinha. Pois simplesmente não é crível que alguém faça uma denúncia anônima, cite meu nome, se instale uma comissão de sindicância, eu seja instado a responder um questionário-interrogatório e ainda seja sugerido que eu mantenha sigilo sobre a coisa toda.”, escreveu Pomar.

Leia abaixo o questionário enviado pela Comissão na íntegra:

1- O senhor participou da organização do evento A verdade vencerá, realizado nas dependências da Fundação Universidade Federal do ABC?

2- É de seu conhecimento quais pessoas participaram da organização do evento A verdade vencerá, realizado nas dependências da Fundação Universidade Federal do ABC? Poderia dizer o nome de outros organizadores

3- Quais foram os objetivos da organização de tal evento?

4- A realização do evento foi autorizada por algum servidor? Se sim por quais?

5- O uso do espaço da UFABC (sala, anfiteatro,etc.) foi autorizada por algum servidor? Se sim por quais?

6- Houve venda de livros durante o evento?

5- A venda de livros foi autorizada por algum servidor?

7-Durante o evento houve apologia ao crime?

8- Durante o evento ocorreram manifestações de apreço por parte de servidores em horário de serviço a favor de Lula e partidos de esquerda?

9- Durante o evento ocorreram manifestações de desapreço e contra o Presidente Temer e integrantes do poder judiciário-MP?

No Nocaute

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com links NÃO serão aceitos.

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do blog

Comentários anônimos NÃO serão publicados, como também não serão tolerados spams, insultos, discriminação, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.