6 de jul de 2018

Porque já perdemos da Bélgica


Hoje o time do Brasil jogará com o time da Bélgica às 15 horas e, qualquer que seja o resultado, sairá derrotado.

Tentarei explicar por quê.

A Bélgica por muito tempo foi um país imperialista que estendeu seus tentáculos pela África massacrando e explorando países como o Congo Belga (atual Zaire) e Ruanda Burundi (atual Ruanda).

Após as lutas pela independência dos países por ela dominados, a Bélgica se tornou o que é hoje, apenas um país europeu participante da Comunidade Europeia, mas principalmente um país SOBERANO.

Ao contrário do Brasil, a Bélgica não possui imensas riquezas como petróleo em águas profundas, biodiversidade em suas florestas ou empresas aéreas com alta tecnologia.

Também não criou uma operação destinada a combater a corrupção que, ao invés de somente prender os empresários corruptos, destrói empresas de ponta que atuam no mundo inteiro como a Odebrecht, OAS, Camargo Correia, etc..

Não, a Bélgica não faz nada disso. E vive bem.

O Brasil, ao contrário, governado por uma quadrilha, aproveita o período de catarse em que o povo brasileiro se encontra devido à Copa do Mundo e entrega quase de graça sua maior empresa de tecnologia aérea, importante no mundo inteiro, para uma empresa americana.

Ficamos mais pobres ontem, podem acreditar.

Após sucessivas entregas de campos de exploração de petróleo em águas profundas, cuja tecnologia nós mesmos desenvolvemos, para petroleiras estrangeiras, pensávamos que já não haveria mais o que entregar.

Ledo engano. Lá se vão a Eletrobras e a Embraer. Logo será a vez da Petrobras.

O que mais falta?

Vender todas as nossas riquezas a preço de banana com o pretexto de cobrir rombos do orçamento só vai nos conduzir a uma pobreza irrecuperável a curto e médio prazo. As gerações futuras pagarão um preço muito alto por isso.

E quando não restar mais o que vender, esse governo espúreo fará o que?

Alguém aí já pensou em confisco, como na era Collor?

É por isso, minha gente, que hoje às 15 horas já entraremos em campo derrotados pela Bélgica.

Mesmo que vençamos por 7 a 1, perante a orquestra das nações, somos um povo derrotado.


Fernando Castilho
No Esquerda Caviar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com links NÃO serão aceitos.

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do blog

Comentários anônimos NÃO serão publicados, como também não serão tolerados spams, insultos, discriminação, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.