17 de jul de 2018

PF abre investigação a partir de denúncia falsa

Dirceu é vítima de conta que nunca existiu


Em dezembro de 2017, o lobista Milton Pascowitch afirmou em depoimento à Polícia Federal que Gerson Almada, ex-executivo da empreiteira Engevix, mentiu ao atribuir uma conta bancária em Madri, Espanha, ao presidente Lula e ao ex-ministro José Dirceu.

A Operação Lava Jato denunciou Almada em julho de 2017 por um suposto esquema de propina que envolve a Petrobras. Em seguida, ele compareceu à superintendência da Polícia Federal em Curitiba para colaborar com as investigações.

De acordo com Almada, a conta da propina seria administrada pelo próprio Milton Pascowitch.

Segundo Pascowitch, a afirmação de Almada é falsa.

Apesar disso, na última segunda-feira 16/VII, a PF abriu novo inquérito para investigar José Dirceu a respeito das supostas contas na Espanha.

A propósito desse caso, o Conversa Afiada compartilha comentário de amigo navegante:

O que o Almada disse?

Que o Milton relatou a ele que
(Milton) estava viajando de Madrid para Paris - ou vice-versa - para abrir contas para Dirceu e Lula na Europa. E também que haviam sido reservados 10 milhões para a "aposentadoria" do Lula, a partir dos contratos da Petrobras - das plataformas, das sondas.

Milton Pascowitch foi depor e desmentiu Almada.

Portanto, trata-se de uma denúncia vazia. Uma denúncia totalmente inepta.

A Polícia Federal abre esse inquérito pra fazer notícia, pelas razões que todos vocês já conhecem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com links NÃO serão aceitos.

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do blog

Comentários anônimos NÃO serão publicados, como também não serão tolerados spams, insultos, discriminação, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.