13 de jul de 2018

Os escravos não faziam requerimentos para sua soltura, fugiam!

Ricardo Stuckert
A lógica de ação contra os poderes usurpados não é a mesma da ação contra poderes legalmente instituídos e que respeitam a legislação vigente, pois a lógica deverá ser da resistência efetiva contra os mesmos.

Fico maravilhado quando vejo uma série de deputados e senadores agindo como a normalidade democrática burguesa ainda existisse, fazem declarações solenes cobrando do judiciário e do executivo a manutenção dos princípios legais e constitucionais, ou seja, agem como se fossem escravos que depois de estarem abaixo do chicote enviariam cartas de protesto contra os senhores.

A lógica de ação num sistema que se mostra perfeitamente antidemocrático é a ação, ou seja, no lugar de ocuparem os assentos nas casas legislativas deveriam estar junto as bases existentes ou caso elas tiverem desmobilizadas, procurarem mobilizá-las.

Atualmente no Brasil há no mínimo 10% da população adulta, ou seja, no mínimo 15 milhões de pessoas que apoiam Lula e estão dispostos a trabalhar na direção da soltura de Lula. Supondo ainda que destes 10% somente 10% tenham tempo e disposição para a mobilização, seria algo em torno de 1,5 milhão de pessoas pró-liberdade do Lula, disposição e tempo para trabalhar nesta direção, mas precisam de coordenação, não de chefia.

Chega de discursos que são totalmente inúteis, a lógica parlamentar não tem mais nenhum efeito no momento, é hora de começar a se mobilizar.

Rogério Maestri
No GGN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com links NÃO serão aceitos.

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do blog

Comentários anônimos NÃO serão publicados, como também não serão tolerados spams, insultos, discriminação, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.