24 de jul de 2018

Jatinhos da FAB decolam do Galeão para pegar ministros no Santos Dumont

Raul Jungmann e Moreira Franco teriam gasto 30 vezes menos de tivessem ido de taxi



De acordo com documento obtido pela Band News, duas aeronaves de luxo da Força Aérea Brasileira (FAB) foram deslocadas por mais de 200 quilômetros para que os ministros Raul Jungmann, da Segurança Pública e Moreira Franco, de Minas e Energia, embarcassem no Aeroporto Santos Dumont, ao invés de pegarem os voos na Base Aérea do Galeão.

O deslocamento gerou um custo quase 30 vezes superior ao gasto com o deslocamento por táxi no Rio de Janeiro.

Uma fonte, que teve a identidade preservada, relata que dependendo das condições climáticas, para se deslocar entre os dois terminais, a aeronave tem que ir até Resende, cidade do Sul Fluminense, que fica a mais de 100 quilômetros de distância da capital.

Os dois ministros vieram de Brasília na sexta-feira (20) para a capital fluminense e embarcaram de novo para o Distrito Federal no último sábado (21).

De carro, o trajeto entre os dois aeroportos, que é de 18 quilômetros, pode ser realizado em 20 minutos, ao custo aproximado de R$ 9, se calculado o preço base da gasolina na cidade do Rio. De táxi, a corrida custaria, em média, R$ 54. Já no aplicativo Uber, o preço varia de 31 a 67 reais.

Os aviões utilizados pelos dois foi o modelo C-99 Vip, da Embraer, com capacidade para 12 passageiros e três tripulantes.

O primeiro a decolar foi o de Jungmann, às 13h30. Três horas e meia depois, foi a vez da aeronave solicitada por Moreira Franco decolar.

O ministro da Segurança Pública esteve no Rio para uma reunião fechada com o governador Luiz Fernando Pezão. Já o ministro Moreira Franco não informou se cumpria alguma agenda na capital fluminense.

Além dos jatinhos terem de ser deslocados até o Santos Dumont, para o embarque dos ministros, cada um usou uma aeronave, para a viagem no mesmo dia e com o mesmo destino: Brasília.

Leia mais no site da Band News FM
No Fórum

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com links NÃO serão aceitos.

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do blog

Comentários anônimos NÃO serão publicados, como também não serão tolerados spams, insultos, discriminação, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.