16 de jul de 2018

Doença Sexualmente Transmissível desconhecida se espalha na Europa


DST causa preocupação por ser resistente a antibióticos e levar à infertilidade

A bactéria chamada Mycoplasma genitalium (MG) vem se alastrando no Reino Unido e começa a alarmar as autoridades de saúde, dada a resistência aos antibióticos mais tradicionais, fácil contágio via relação sexual e pode levar à infertilidade. O alerta foi dado às autoridades europeias e há o receio de casos em outras partes do mundo, após a Copa do Mundo na Rússia.

Ainda sem casos no Brasil, o Ministério da Saúde afirma estar monitorando a doença. O que torna preocupante por aqui é o forte retrocesso, justamente, na área da saúde, onde já se fala novamente em doenças que eram típicas dos anos 1980, como sarampo, que estavam praticamente erradicadas.

A doença se manifesta no homem, como similar a uma infecção urinária, afetando a uretra e causando queimação ao urinar.

Nas mulheres, pode inflamar os órgãos reprodutivos – o útero e as trompas de falópio – provocando não só dor, como também febre, sangramento e infertilidade, ou seja, dificuldade para ter filhos.

No A Postagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com links NÃO serão aceitos.

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do blog

Comentários anônimos NÃO serão publicados, como também não serão tolerados spams, insultos, discriminação, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.