6 de jul de 2018

Canalhas privatizam até o seu esgoto!

Medida Provisória acaba com Marco Legal do Saneamento

Da Federação Nacional dos Urbanitários:

Entreguismo: Temer assina hoje medida provisória que privatiza o saneamento e desestrutura o setor

Na surdina, em meio a um quase feriado por causa do jogo da seleção de futebol na Copa, o “presidente” Michel Temer decide assinar, nesta sexta-feira (6/7), uma Medida Provisória (MP) para revisar o Marco Legal do Saneamento e entregar o setor ao mercado.

(...) Desde novembro do ano passado, o governo vem ameaçando com a edição dessa medida provisória e a FNU – Federação Nacional dos Urbanitários e outras entidades ligadas ao setor de saneamento, que formam a FNSA – Frente Nacional pelo Saneamento Ambiental têm se posicionado contra a proposta, inclusive já foi elaborado e distribuído um Manifesto aos parlamentares. Leia aqui. (...)

O especialista e professor Abelardo Oliveira Filho, há alguns meses, elaborou um estudo sobre a minuta da MP e explicou que “a medida traz riscos muito grandes para o setor de saneamento básico, principalmente às populações de baixa renda dos pequenos municípios, às áreas rurais e à periferia das grandes cidades”. Clique aqui para ler o estudo. (...)

No CAf

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com links NÃO serão aceitos.

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do blog

Comentários anônimos NÃO serão publicados, como também não serão tolerados spams, insultos, discriminação, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.