4 de jul de 2018

Boa noite, Cinderela...


"Ao longo do programa, o apresentador mostrava três meninas, sempre de famílias de baixa renda, cujas dificuldades eram exibidas em vídeos. As crianças revelavam a Silvio Santos seus desejos e, no fim do quadro, uma delas era escolhida para ser "coroada" princesa[2]. Um ator vestido de príncipe entrava no palco, oferecendo à ganhadora uma coroa e sapatinhos de cristal, numa referência ao conto de Cinderela[3][4]."

Nos últimos anos ele ganhou uma definição um pouco diferente:

"Você está numa festa e aceita uma bebida de um estranho e de repente fica tudo escuro, você acorda em um lugar totalmente diferente, pensa em ligar pra alguém e... epa! Cadê o celular e a carteira? Então percebe que foi vítima de um golpe: o Boa Noite Cinderela."

Em 2015 o Brasil foi sacudido por manifestações de rua e por panelaços que exigiam a queda de Dilma Rousseff. A imprensa havia conseguido transformar a presidente do Brasil no símbolo de tudo que estava errado: corrupção, pedaladas fiscais, desemprego, juros altos, Estado inflado, aumentos insuportáveis da gasolina, etc... tudo que estava errado e mais um pouco foi depositado na conta do PT. As virtudes dos governos petistas foram deliberadamente obliteradas pelo jornalismo de guerra.

Dilma Rousseff caiu e o (des)governo Michel Temer fez o Brasil afundar. O órgão que combatia a corrupção foi destruído, a corrupção aumentou e se tornou programática, as pedaladas fiscais foram legalizadas, os juros não caíram, o preço do combustível (gasolina, diesel e gás) subiu assustadoramente, a economia real não deu sinais de melhora arrastando para o desemprego, desespero e pobreza milhões de profissionais liberais, empresários e micro-empresários etc... e, pior, o dólar subiu frustrando as desejadas viagens para Miami.

Daqui a 50 anos o golpe de 2016, que começou a ganhar força com os panelaços de 2015 estimulados pela empresa golpista, será descrito como o maior "Boa noite cinderela" da história do Brasil. A classe média aderiu ao golpe acreditando que seria beneficiada com a derrocada do governo petista, mas o usurpador Michel Temer cuidou exclusivamente dos interesses dos banqueiros e dos acionistas da Petrobras. Falando francamente... foda-se a classe média. Os membros dela realmente merecem ser enganados e financeiramente estuprados pela quadrilha de Michel Temer.

Fábio de Oliveira Ribeiro
No GGN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com links NÃO serão aceitos.

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do blog

Comentários anônimos NÃO serão publicados, como também não serão tolerados spams, insultos, discriminação, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.