20 de jul de 2018

Artigo de ex-diretor de Veja sobre Neymar ajuda a explicar por que a Abril naufragou

Eurípedes Alcântara, coveiro, ops, ex-diretor de Veja
Um dia depois da Abril anunciar que entregou a administração da empresa à mesma consultoria que cuidou do espólio de Eike Batista, eis que um antigo diretor de redação da Veja, principal publicação da combalida editora, assina um artigo em um site da internet.

Eurípedes Alcântara não fala nada da crise do antigo empregador, mas suas letras ajudam a explicar por que a Abril desceu aos “círculos mais profundos do inferno”, expressão que ele usa, tomada por empréstimo de Dante Alighieri.

“Mexeu com Neymar, mexeu com a gente”, escreveu. O título diz muito sobre a capacidade de análise do jornalista. Nem vale a pena reproduzir o texto em que ele salpica um acento grave antes de um pronome, como se houvesse ali uma crase: “temos que nos curvar à eles” (sic).

Eurípedes confessa que autorizou uma capa em que comparava Neymar a Pelé. Pelo que escreve, talvez ainda considere que foi genial.

O diretor de redação de Veja, um dos mais longevos da revista, foi quem fez a capa em que, sem razão editorial que justificasse, ridicularizava um dos filhos de Lula, no que pode ser considerado um padrão da louca cavalgada para demonizar Lula e toda sua descendência, além do PT.

Deu no que deu. Uma revista que perdeu credibilidade e, com isso, força para ajudar a tirar a Abril do buraco.

“Mexeu com Neymar, mexeu com a gente.”

Então tá.

No DCM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com links NÃO serão aceitos.

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do blog

Comentários anônimos NÃO serão publicados, como também não serão tolerados spams, insultos, discriminação, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.