24 de jun de 2018

Veja como o tanque T-90A acaba com terroristas na Síria


Na Internet surgiu um vídeo mostrando vários disparos a partir de um tanque T-90A contra alvos terroristas na Síria. O vídeo foi filmado por um dos tripulantes do veículo.

Acompanhado do barulho do tanque em operação e das conversas da tripulação, um militar sírio demonstrou o canhão em ação. Primeiro, a arma é apontada contra um alvo, em seguida se ouve o disparo. Dentro da torre o disparo é sentido como um forte recuo, e por algum tempo a fumaça ofusca a visibilidade. Em seguida, se pode ver que o projétil atingiu o alvo.



Ao todo, foram efetuados quatro disparos. Depois, os operadores do tanque observaram mais uma vez a área, mas não encontraram outros alvos.

Segundo a descrição, o vídeo foi filmado na área de Lajat, situada na província de Daraa, onde no momento estão em curso confrontos entre forças governamentais sírias e os grupos radicais. Também foi comunicado que o exército sírio transferiu ao sul do país tanques russos T-90A.

O T-90A é fabricado desde 2004. O veículo está dotado de um motor de mil cavalos, além de possuir equipamento termográfico aperfeiçoado. Além disso, a torre do tanque tem proteção reforçada.

O peso do veículo atinge cerca de 46 toneladas, a tripulação é de três homens. O tanque é capaz de atingir uma velocidade de até 70 km/h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com links NÃO serão aceitos.

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do blog

Comentários anônimos NÃO serão publicados, como também não serão tolerados spams, insultos, discriminação, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.