16 de jun de 2018

Rússia vende 50% de todos os seus títulos americanos: Rússia e China não negociam mais em dólar


O Brasil pode ter perdido o bonde da história ao embarcar numa aventura com o golpe de 2016. Enquanto os demais membros dos BRICS que resistiram às tentativas de golpe começam a se livrar do dólar, como única moeda de transações internacionais, o Brasil e a África do Sul (que também passou por golpe parlamentar) patinam em forte crise política e econômica.

O plano proposto pelo ex-presidente Lula de criar uma cesta de moedas para substituir o dólar, começa a se tornar realidade nos membros fiéis ao BRICS. É por isso que a China mantém reservas em diferentes moedas do mundo, incluindo Reais.

A medida aprovada pelo parlamento russo, chamado de Duma, é uma resposta às agressões dos governos ocidentais e teve como principal argumento, que a Rússia não deve promover o crescimento dos EUA. Assim, a Rússia cai da 18ª posição no ranking de credores dos americanos, para a 22ª posição. Foi uma transação de US$ 48,7 bilhões em títulos da dívida americana, vendidos no mercado financeiro.

No A Postagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com links NÃO serão aceitos.

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do blog

Comentários anônimos NÃO serão publicados, como também não serão tolerados spams, insultos, discriminação, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.