19 de jun de 2018

Militantes instalam outdoors em Curitiba para pedir Lula livre


Um grupo de militantes que defendem a liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva instalou nesta terça-feira (19) quatro outdoors em Curitiba, onde ele está preso na sede da Polícia Federal. Um quinto outdoor será contratado nesta quarta.

Participam da iniciativa Josiane Pereira, Melina Maria, William Ribeiro, Adalberto Prado e Paulo Lima. "Foram dois meses até conseguirmos instalar esses outdoors. Não foi nada fácil, mas conseguimos", comemora Melina. "Vamos nos unir para mostrar ao povo que queremos Lula Livre", diz Robson.

De acordo com os organizadores (leia mais aqui), "a iniciativa quer furar a bolha da mídia tradicional que impede as pessoas de perceberem que tem muita gente apoiando Lula. Pessoas de todas as classes sociais e de todos os Estados". Eles esperam que o gesto "inspire outros similares".

"Todos podem fazer vaquinha e contratar outdoor. Basta querer", incentiva Melina, que organizou a festa da democracia em Curitiba em março desse ano e já articulou a veiculação de 11 outdoors em Porto Alegre.

Foram instalados cinco outdoors nesta terça. O plano é instalar mais dois. O grupo tem uma campanha de arrecadação para completar as instalações. Até o momento, já arrecadaram R$ 8 mil (acompanhe aqui).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com links NÃO serão aceitos.

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do blog

Comentários anônimos NÃO serão publicados, como também não serão tolerados spams, insultos, discriminação, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.