2 de jun de 2018

Escárnio! Gilmar solta patrocinador do IDP!

Ufa! "Ataulpho Merval" está mais aliviado...


Do G1:

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a soltura de Orlando Diniz, ex-presidente da Fecomércio do Rio de Janeiro, preso em 23 de fevereiro último por ordem do juiz federal Marcelo Bretas na Operação Jabuti, um desdobramento da Operação Lava Jato.

Desde 15 de maio, Diniz é o 15º preso por Marcelo Bretas, responsável pela Lava Jato no Rio, a ser beneficiado por Gilmar Mendes com decisão de soltura.

Ele é suspeito de desviar recursos públicos em esquema criminoso envolvendo o ex-governador Sérgio Cabral.

O ministro considerou que não há razões para a prisão preventiva.

(...)

Em tempo: a Fecomércio-RJ, como o Conversa Afiada mostrou em reportagem reproduzida da Revista Crusoé, é uma das patrocinadoras do IDP do empresário-ministro Gilmar. A Federação deu R$ 50 mil reais ao Instituto.

Em tempo²: sobre as milionárias palestras do Ataulpho Merval na Fecomércio, contratadas por R$ 375 mil e sem licitação (segundo o Intercept), não deixe de ler o post "Maracutaia! Flagraram a verdadeira profissão dos globais!".

No CAf

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com links NÃO serão aceitos.

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do blog

Comentários anônimos NÃO serão publicados, como também não serão tolerados spams, insultos, discriminação, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.