1 de jun de 2018

Enganar as pessoas e fazê-las de trouxas é parte essencial da política da direita

Por que a direita criou o mito da luta contra a corrupção?


A luta contra a corrupção já provou a que veio. Colocou Temer no governo aqui no Brasil, levou Berlusconi ao poder na Itália. Não é apenas uma luta quixotesca. É uma enganação, e produz o efeito contrário ao que se pretendia. É o mecanismo da infamocracia, colocando as figuras mais inacreditáveis no comando do Executivo. O resultado desastrado, no entanto, não é acidente. É o resultado esperado por quem criou a "luta contra a corrupção". Isso é uma coisa da direita, produz o resultado esperado pela direita, e não leva os trabalhadores a lugar nenhum.

Esclarecido isso, cabe levantar os motivos dessa ardilosa manobra da direita em todo o mundo. Por que a direita inventou a bandeira da corrupção para alcançar seus objetivos em países que têm eleição? Porque a direita não pode apresentar seu programa. A direita não pode entrar em uma discussão política. A direita não pode entrar em um debate aberto sobre os rumos do país. Se o fizesse, jamais venceria uma eleição novamente. A eleição é um obstáculo e o eleitor precisa ser enganado.

Vamos aos exemplos:

É muito melhor espernear contra a corrupção do que dizer: a gasolina tem que subir com o dólar e o petróleo no mercado internacional;

É muito melhor clamar contra os corruptos do que dizer: tem que cortar os gastos com Saúde e Educação por 20 anos;

É muito melhor dizer que o governo é ladrão do que afirmar: trabalhador não pode se aposentar, tem que morrer trabalhando, aposentadoria é coisa de vagabundo;

Muito mais fácil dizer que é contra a corrupção, o que é só uma frase, do que defender: não tem que ter direito trabalhista não, trabalhador é vagabundo e tem que viver sob o chicote.

E por aí vai, os exemplos são infinitos. Basicamente, consistem em todas as propostas ocultas da direita, que ela não pode apresentar ao público. Enganar as pessoas e fazê-las de trouxas é parte essencial da política da direita. A direita espera que você seja burro, e por enquanto está dando certo.

William Dunne
No Esquerda Caviar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com links NÃO serão aceitos.

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do blog

Comentários anônimos NÃO serão publicados, como também não serão tolerados spams, insultos, discriminação, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.