15 de jun de 2018

Deputado neonazista é expulso ao pedir que as Forças Armadas derrubem o governo... (na Grécia!)

A comissão de ética do Parlamento decidiu expulsar todos os deputados do partido Amanhecer Dourado e exclui-los do resto do debate

Ele
O deputado Konstantinos Barbarusis, do partido neonazista grego Amanhecer Dourado pediu nesta sexta-feira (15) às Forças Armadas que derrubem o governo do Primeiro-Ministro de esquerda Alexis Tsipras, em discurso pronunciado desde o púlpito do Parlamento. O fato motivou sua expulsão da formação.

Barbarusis pediu que o Exército “respeite seu juramento” de defender a pátria e detenha Tsipras, seu parceiro de coalizão Panvos Kammenos (mais tarde ministro de Defesa) e o presidente da República, Prokopis Pavlopoulos, para “evitar a traição”.

Como se não bastasse, o parlamentar ainda pediu que eles tenham as cabeças cortadas e que as mesmas sejam atiradas no lago de Prespà, na fronteira entre a Grécia e a Macedônia. No local está prevista para acontecer a assinatura do acordo com Skopje para resolver o problema do nome da ex-república iugoslava da Macedônia.

A comissão de ética do Parlamento decidiu expulsar todos os deputados de Amanhecer Dourado e exclui-los do resto do debate.

Além disso, o ministro de Justiça, Stavros Kondinis, enviou à Promotoria a ata com as declarações do deputado em questão para que analise se constituiu um crime.

Em comunicado, o presidente do Amanhecer Dourado, Nikolaos Mijaloliakos, afirmou que a postura do parlamentar não só não corresponde com a linha do partido, mas fez um favor ao Governo, ao invés de abordar o problema da “traição” na questão da Macedônia.

No Fórum

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com links NÃO serão aceitos.

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do blog

Comentários anônimos NÃO serão publicados, como também não serão tolerados spams, insultos, discriminação, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.