21 de jun de 2018

Bolsonaro decepciona seguidores e vota pela entrega do pré-sal aos estrangeiros


Com discurso nacionalista e defendendo posições de fortalecimento das Forças Armadas, o pré-candidato do PSL, Jair Bolsonaro, cai novamente em contradição e vota a favor do capital internacional e contra os interesses do país. Hoje, na votação sobre o regime de privatização do pré-sal, votou a favor da entrega de 70% de toda a bacia petrolífera.

Na prática, o que Jair Bolsonaro e filho votaram foi a favor da entrega da soberania nacional a petrolíferas estrangeiras, em sua maioria inglesas e americanas. Segundo o novo regime de partilha de exploração do pré-sal, a Petrobras poderá entregar 100% de áreas da bacia, até que o total atinja 70% de todo o potencial petrolífero brasileiro excetuando o pós-sal.

O montante estimado da entrega é de mais de 5 bilhões de barris de petróleo o que corresponde a um contingente de exploração superior ao potencial futuro de todo o Oriente Médio.

Eduardo e Jair Bolsonaro, portanto, confirmam o nacionalismo que tanto propagam mas, o nacionalismo americano.


Veja aqui, como todos os deputados votaram.

No A Postagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com links NÃO serão aceitos.

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do blog

Comentários anônimos NÃO serão publicados, como também não serão tolerados spams, insultos, discriminação, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.