17 de mai de 2018

‘O Processo’, retrato angustiante do impeachment, chega aos cinemas — assista a entrevista

Estreia no Brasil do premiado filme de Maria Augusta Ramos que mostra bastidores do rito de afastamento de Dilma Rousseff


Maria Augusta Ramos é uma documentarista que ganhou do Conselho da Fundação de Helsinque para os Direitos Humanos o prêmio Marek Nowicki pelo conjunto de sua obra que tem excelente desempenho em mostrar os direitos humanos no cinema.

Com mais de uma dezena de filmes no currículo destacamos “DESI”, ganhador do Bezerro de Ouro " de melhor documentário no Festival de Cinema da Holanda em 2001.

“Morro dos Prazere”s que faturou o Prêmio de Melhor Diretor, Melhor Fotografia e Melhor Som no Festival Nacional de Cinema de Brasília.

E “Futuro Junho Que Levou” o prêmio de MELHOR DIRETOR no Festival de Cinema do Rio.

Seu último longa, O Processo, fala sobre o impeachment da presidente brasileira Dilma Rousseff. E ficou em terceiro lugar no prêmio de melhor documentário escolhido pelo público na mostra Panorama do Festival de Berlim. Na exibição o processo foi ovacionado pelo público que estava na sala de projeção.​

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com links NÃO serão aceitos.

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do blog

Comentários anônimos NÃO serão publicados, como também não serão tolerados spams, insultos, discriminação, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.