7 de mai de 2018

Incrível! Temer revela: 2ª feira é o início da semana!

Melhor mandar o Picoly falar!


Para constrangimento geral da Nação, o Conversa Afiada faz questão de reproduzi​r do site da Presidência da República (Federativa da Cloaca) trechos do pronunciamento do presidente ladrão ao abrir um congresso de supermercados, em São Paulo, nessa segunda-feira, 7/V.

Atenção, amigo navegante: foi nessa SEGUNDA-FEIRA! SEGUNDA-FEIRA!

(E veja se o Picoly não faria melhor!)

(...) ​eu quero dizer que a segunda-feira é o início da semana. Nós aqui, nós todos governantes e governados, empresários, nós trabalhamos no final de semana. No sábado e domingo.

Mas não há dúvida de que a segunda-feira é o dia que dá início a semana. Então você precisa, digamos assim, fortalecer espiritualmente, psicologicamente, para produzir bons resultados durante a semana. Quando o Pedro Celso, quando o João Sanzovo, quando o Márcio, todos estiveram comigo e disseram: “você precisa ir lá”. Eu perguntei logo: “quando é?” “É tal dia. Início da semana, segunda-feira.” Então hoje, ontem ainda eu dizia: “amanhã, eu tenho certeza que eu vou tomar uma injeção de ânimo indo à abertura deste Congresso”.

(..)​

Mas isto tudo se deve, não é apenas as ação do governo não. Até acho que é menos a ação do governo e mais a ação da iniciativa privada. No particular, dos supermercados. Eu acho que os supermercados são, na verdade, o termômetro. Os supermercados são o termômetro de como anda a economia. Primeiro porque é para os supermercados que convergem importantes cadeias de produção do País. Não adianta produzir se você não tiver meios e modos de fazer chegar isso à população. E o supermercado é exatamente isso.

Agora que trabalha toda semana, trabalha aos sábados, aos domingos e feriados e até, muitas vezes, alguns que mantêm abertas suas portas por 24 horas. Este é um meio, interessante, um meio de contato extraordinário da população.

(...)

​Então, meus amigos, eu quero dizer que nós, nosso governo continua na tarefa de reerguer o Brasil, mas reerguer o Brasil depende dessa animação, dessa coisa extraordinária que os senhores e as senhoras revelam no dia de hoje e revelam no dia a dia quando recebem o povo todo no seu supermercado.

Portanto, mais uma vez, meus cumprimentos pela iniciativa e um extraordinário sucesso neste encontro prestigiadíssimo pelo Márcio França, que tem uma história política extraordinária, como de igual maneira prestigiada pelo prefeito Covas, que de igual maneira, embora jovem, já tem uma história que marca a prefeitura, a capital de São Paulo, o estado de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com links NÃO serão aceitos.

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do blog

Comentários anônimos NÃO serão publicados, como também não serão tolerados spams, insultos, discriminação, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.