22 de mai de 2018

Greve dos caminhoneiros. Como diz o povo: "Eu já vi este filme"


Na verdade, não se trata de greve de caminhoneiros e, sim, uma paralisação determinada pelas empresas que exploram este tipo de atividade econômica.
Trata-se de um verdadeiro "Lock Out".

Pela televisão, se verifica que são quase todos caminhões sem carroceria, do mesmo modelo e cor. Alguns têm faixas contra os impostos e não contra o preço do combustível.

Os tradicionais caminhões de frete estão transitando normalmente.

Ademais, o "Sistema Globo" de Rádio e Televisão está dando ampla e permanente cobertura jornalística, com o propósito oculto de "inflar" o movimento dos patrões.

Este tipo de "Lock Out" foi a "gota d´água" para a queda do governo socialista de Salvador Allende, no Chile, e foi usado, aqui no Brasil, para criar um clima favorável ao golpe militar que derrubou o governo democrático e constitucional de João Goulart.

Estamos "escaldados" e podemos dizer com Willian Shakespeare que "há mais coisa entre o céu e a terra do que sonha a nossa vã filosofia" ...

Vamos denunciar esta farsa !!!

Afranio Silva Jardim, professor de Direito da Uerj.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com links NÃO serão aceitos.

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do blog

Comentários anônimos NÃO serão publicados, como também não serão tolerados spams, insultos, discriminação, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.