16 de mai de 2018

Gafe hermana: com texto plagiado, AFA lança manual para conquistar russas na Copa


Mesmo com o craque Lionel Messi confirmado, a seleção argentina de futebol está cercada de desconfiança e críticas para Copa do Mundo de 2018, na Rússia, que começa em 1 mês. E a péssima fase ganhou "fogo amigo" por parte da Associação de Futebol Argentino (AFA), que resolveu dar lições para estrangeiros conquistarem russas.

Durante um curso nesta terça-feira sobre o idioma e a cultura da Rússia, destinado a dirigentes, jogadores, técnicos e jornalistas que desembarcarão em solo russo, a AFA entregou um manual no qual ensina como é possível se conectar com as anfitriãs do Mundial, que começa no próximo mês.

"As mulheres russas, como qualquer outra, dão muita atenção se você é limpo, se cheira bem e se anda bem vestido. A primeira impressão é muito importante para elas, preste atenção à sua imagem", diz um dos trechos do manual.

Em outros, a polêmica do conteúdo – e de suas intenções – é ainda maior.

"As russas não gostam que lhes vejam como objetos. Muitos homens, como as mulheres russas são lindas, só querem levá-las para a cama", pontua o texto, que apresenta outros conselhos, caso o leitor queira se conectar com as mulheres da Rússia.

Nas redes sociais, as críticas foram quase automáticas e classificaram a cartilha como "vergonhosa", "machista" e "antiquada".

Em nota, a AFA se desculpou a quem tenha se sentido ofendido pelo conteúdo do manual, o qual teria sido incluído "acidentalmente" por um erro de impressão, não representando assim o pensamento da entidade máxima do futebol argentino e seus dirigentes. A organização informou ainda ter recolhido as apostilas com o texto.

O que a AFA não revela é que o conteúdo da cartilha foi copiado na íntegra de um blog, que postou os mesmos tópicos em 2015. O mesmo material também apresentava dicas para conquistar russos - algo que acabou não plagiado pela entidade argentina.

"Primeiro o conselho para as mulheres que querem conhecer um homem russo, perguntei aos meus amigos russos sobre o que eles gostavam sobre as mulheres e eles me disseram estas duas coisas: Se você é bonita e sabe como ficar bem, então eles vão tentar conhecê-lo. Se você é interessante, o mesmo... Se você é bonita e interessante, muito melhor. Isso é tudo. O que você esperava? Eles são homens!", pontua o autor.

Em uma atualização diante da polêmica com a entidade argentina, o responsável pela página garantiu que a intenção do texto nunca foi ser um manual para obter um relacionamento com um russo ou com uma russa.

- Veja a íntegra dos polêmicos "conselhos" da cartilha divulgada pela AFA:

1 – As mulheres russas, como qualquer outra, dão muita atenção se você é limpo, se cheira bem e se anda bem vestido. A primeira impressão é muito importante para elas, preste atenção à sua imagem;

2 – As mulheres russas não gostam de ser vistas como objetos. Muitos homens, como as mulheres russas são lindas, só querem levá-las para a cama. Talvez elas também queiram, mas são pessoas que querem se sentir importantes e únicas. O conselho é tratar a mulher que está à sua frente como alguém de valor, com suas próprias ideias e desejos. Preste atenção aos seus valores e personalidade. Não faça perguntas estúpidas sobre sexo. Para os russos, o sexo é algo muito particular e o assunto não é discutido em público (talvez você não acredite em mim, mas conheço homens que o fazem);

3 – As mulheres russas odeiam homens chatos. Se você não tem tópicos para falar, se você está apenas pensando sobre o que dizer em seguida, então você não está aproveitando o momento e, assim, estará desconectado dela. Lembre-se, você é um estrangeiro e pode falar sobre o seu país, como vive ou sobre as coisas interessantes que viu no seu país. Lembre-se de que é muito importante convidá-la para participar dos seus temas. Tente falar com ela de uma forma muito honesta;

4 – Não seja negativo. As mulheres russas evitam pessoas que só veem coisas negativas, no trabalho, nos relacionamentos, na vida;

5 – Não faça as perguntas típicas, seja original, normalmente elas gostam de saber mais sobre você, dê alguma informação sobre você. Lembre-se que muitas delas não conhecem o seu país, então você tem uma vantagem sobre os homens russos, você é novo e diferente. Dê-lhe confiança em você;

6 – As mulheres russas gostam que os homens tenham a iniciativa, se você não tem confiança em si mesmo, então você precisa praticar conversando com mais mulheres;

7 – Normalmente, elas não gostam que você tenha o monopólio da conversa. Eu vejo esse problema em homens que são muito egoístas, ou às vezes com homens que ficam nervosos conversando com uma garota bonita. Em ambos os casos, é necessário que você mude de atitude, mas, para os nervosos, relaxe, é apenas uma garota, nada mais.

8 – Não tente impressionar a garota de maneira equivocada. Talvez você tente impressioná-la falando sobre o dinheiro que tem, que você sabe tudo, que você é perfeito e que os outros são tolos pobres. No final, se a garota tiver um pouco de senso, ela vai saltar você. Seja real e fale sobre si mesmo em termos reais, fale sobre suas falhas de uma forma divertida e sobre seus pontos positivos.

9 – Normalmente, as mulheres russas prestam atenção a coisas importantes, mas é claro que você encontrará garotas que só prestam atenção a coisas materiais, dinheiro, se você for bonito, você que me diga. Não se preocupe, existem muitas mulheres bonitas na Rússia e nem todas são boas para você. Seja seletivo.

No Sputnik

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com links NÃO serão aceitos.

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do blog

Comentários anônimos NÃO serão publicados, como também não serão tolerados spams, insultos, discriminação, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.