12 de mai de 2018

Este vinho de maconha te deixa chapado, mas é 100% livre de álcool – e não dá ressaca


Quem gosta de vinho sabe que uma noite um pouco mais excessiva entre taças pode significar uma ressaca abissal no dia seguinte – e esse, entre tantos, é mais um dilema que pode ser resolvido pela maconha. A vinícola Rebel Coast, localizada, é claro, na Califórnia, nos EUA, oferece um vinho tipo Sauvignon Blanc, porém sem álcool, feito de uma infusão de THC, que te deixa alto sem te deixar bêbado – e que não dá ressaca.

Uma garrafa contém cerca de 16mg de THC, o componente responsável pela onda na maconha. Em cerca de 15 minutos os efeitos começam a ser sentidos. O sabor, garantem os fabricantes, reúne tons herbáceos, de maconha, capim limão, lavanda e tons cítricos. Uma garrafa custará cerca de 60 dólares, e a venda vem junto com a liberação do uso recreativo da maconha, já ocorrendo nesse janeiro de 2018.



O Rebel Coast é feito de maneira tradicional, com a fermentação de uvas, mas trata-se do primeiro vinho do tipo, realizando de forma bem sucedida a retirada do álcool e a infusão do THC. Para quem está preocupado com o peso, mais uma boa notícia: somente 35 calorias por taça.


Alex Howe, à esquerda, e Chip Forsythe, criadores do vinho


Para o futuro, a empresa promete vinhos tintos, rosés e até espumantes. Realmente a Califórnia voltou a ser o lugar mais legal do mundo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com links NÃO serão aceitos.

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do blog

Comentários anônimos NÃO serão publicados, como também não serão tolerados spams, insultos, discriminação, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.