21 de mai de 2018

Cármen Lúcia diz que TSE não pode impedir a candidatura de Lula: Assista


A declaração que deixou a bancada do programa Canal Livre, na Bandeirantes, na noite de ontem, domingo (20), desanimada. Em especial o jornalista Fernando Mitre, com expressão de desgostoso. Segundo a Ministra e Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) não tem como impedir a candidatura de Lula, mesmo preso.

Quanto a isso, a caminha do ex-presidente Lula não pode ser impedida por que o judiciário não age por contestação prévia, ou seja, deve ser provocado a tomar uma decisão. Dessa maneira, a inscrição de Lula obrigatoriamente deverá ser deferida.

Cármen, ainda falou que o STF já discutiu esse tema e não mudou a jurisprudência alterando o entendimento corrente sobre o assunto. Segundo ela, não há motivos para pautar o tema novamente.

Dessa maneira, Lula tem caminho eleitoral aberto para ser candidato em 2018, preso ou não. Assista abaixo:





No A Postagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com links NÃO serão aceitos.

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do blog

Comentários anônimos NÃO serão publicados, como também não serão tolerados spams, insultos, discriminação, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.