28 de mai de 2018

Alexandre Garcia, o golpista atropelado


O jornalista Alexandre Garcia, que foi a cavalgadura-oficial do general João Batista Figueiredo – aquele que aprovou “execuções sumárias” de democratas durante a ditadura militar, segundo recente relatório da CIA –, tem uma doença incurável. Sua obsessão contra as forças de esquerda chega a ser patética. Nesta segunda-feira (28), no telejornal Bom Dia Brasil da Globo, ele culpou os presidentes Lula e Dilma pela greve dos caminhoneiros. Para ele, o apagão nos transportes só ocorreu porque os governos petistas deram incentivo à compra de caminhões. A idiotice foi tamanha que de imediato o "calunista" global ocupou o segundo lugar no ranking do Twitter, virando motivo de galhofa nacional.

“Depois de culpar Lula pela crise dos combustíveis porque ele ajudou os caminhoneiros a comprarem caminhões, o próximo passo de Alexandre Garcia será culpar Lula pela volta da fome, porque ele ajudou os pobres a comerem. Na cabeça desse velho reaça, pobre que ande de carroça e morra de fome”, ironizou um ativista. Outro disparou: “Alexandre Garcia junta-se a outros da mídia hegemônica para forçar a narrativa bizarra de que a culpa da greve dos caminhoneiros é... do Lula, porque ele teria aumentado a capacidade de compra de caminhões e aumentado a oferta de fretes. Na dúvida, culpe o Lula”. Outro fustigou: “Alexandre Garcia culpando Lula pela compra massiva de caminhões. É muita desonestidade”. Outros internautas seguiram a mesma toada.

Alexandre Garcia foi um dos expoentes globais da cavalgada golpista pela deposição de Dilma Rousseff, que resultou na chegada ao poder da quadrilha de Michel Temer. Adorador do “deus-mercado”, ele nunca criticou a política criminosa da liberação geral de preços dos combustíveis imposta por Pedro Parente, o agente das multinacionais do petróleo que hoje preside a Petrobras. Agora, com o caos nos transportes, ele parece que foi atropelado pelos caminhoneiros. Está meio zonzo, dopado. No desespero, ele crítica Lula e Dilma por terem incentivado a compra de caminhões.

Ele não é o único que deve estar atordoado. As antas que editam um blog dos abutres financeiros – como o “autoexilado” Diogo Mainardi – chegaram a lançar, em abril passado, a candidatura do exterminador da Petrobras. “Pedro Parente para presidente” foi a manchete do "Antagonista". A “calunista” Eliane Cantanhêde, da GloboNews, também afirmou recentemente que “Pedro Parente confirma que, além de grande técnico, tem visão política e é uma pessoa de muito bom senso”. Estes e outros “calunistas” globais foram atropelados pela greve dos caminhoneiros. Parecem vira-latas que caíram do caminhão de mudança!

Altamiro Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com links NÃO serão aceitos.

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do blog

Comentários anônimos NÃO serão publicados, como também não serão tolerados spams, insultos, discriminação, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.