1 de mai de 2018

Abert apoia intimidação em acampamento pró-Lula


A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) divulgou uma nota para condenar o que chamou de “intimidação” de um repórter que cobria o acampamento pró-Lula, em Curitiba.

A nota acusa o presidente do Sindicato dos Jornalistas do Rio Grande do Sul, Milton Simas Júnior.

“A Abert repudia toda e qualquer tentativa de impedir que profissionais da comunicação exerçam seu trabalho de informar a sociedade”, diz trecho da nota”

Confira a íntegra:


De fato, o presidente do sindicato dos jornalistas gaúcho recomendou a um repórter do SBT que não ficasse próximo do acampamento porque o clima estava muito tenso por lá.

Vamos assistir.



O que a nota da Abert não leva em consideração, porém, é isso que você assistirá a seguir, via reportagem de rede de televisão estrangeira sobre o atentado de que foi alvo o local em que o repórter engomadinho do SBT queria filma.

Se isso não for um bom motivo para o clima estar tenso no acampamento pró Lula, atacado também por milícias neonazistas com pedradas e insultos e ameaças o tempo todo, o que será um bom motivo?

Detalhe: a Abert não emitiu nota alguma condenando os ataques a tiros ao acampamento Marisa Letícia, em defesa da democracia, contra a violência política, mas quer respeito e tolerância aos seus funcionários conquanto estejam a seu serviço.

Após o expediente, seguramente quer que se lasquem.

Eduardo Guimarães
No Cidadania

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com links NÃO serão aceitos.

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do blog

Comentários anônimos NÃO serão publicados, como também não serão tolerados spams, insultos, discriminação, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.