2 de abr de 2018

O Rei e a cruz


Feliz do homem no Brasil que pode jejuar por quaisquer bobagens que lhe vem à mente. Lembremos que graças às suas ações uma boa quantidade de pessoas foram empurradas para baixo da linha da fome sem qualquer possibilidade de escolha.

Feliz do homem no Brasil que pode comprar sua casa. Lembrando que o procurador comprou em programas sociais para revender a preços maiores, lesando assim os mais pobres duas vezes. Uma porque privados de comprar em programa destinado exatamente a eles e em segundo lugar, por serem vítimas do "mercado" quando precisam pagar aos intermediários beneficiados.

Feliz do homem no Brasil que pode ter sua moradia assegurada pelo Estado. Enquanto alguns poucos tem auxílios-moradia, a imensa maioria da população luta para pagar e sustentar o teto que puder ter para si e para sua família.

Feliz do homem no Brasil que pode ser religiosamente cínico, porque seu cinismo é sustentado pelo Estado enquanto ele se insurge contra as populações mais pobres e desamparadas por meio de perseguições políticas.

No fundo o procurador é um falsário ideológico, um cínico religioso e um ignorante social. Suas ações são uma violência e um escárnio exatamente para as populações que sua religião já se aproveita.

Eu não sou religioso, mas Cristo, o revolucionário, tinha uma boa resposta para os cínicos.

"Pai, perdoai, eles não sabem o que fazem" Lucas 23,34

Fernando Horta

Um comentário:

  1. Esse aí não sera perdoado. Ele sabe exatamente o que está fazendo.

    ResponderExcluir

Comentários com links NÃO serão aceitos.

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do blog

Comentários anônimos NÃO serão publicados, como também não serão tolerados spams, insultos, discriminação, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.