30 de abr de 2018

Aplicativo 'Detector de Corrupção'


O recurso utiliza tecnologia de reconhecimento facial com 98% de precisão para identificar a foto de um político e revelar imediatamente, na tela do celular, quais processos de corrupção ou improbidade administrativa ele responde na Justiça. O App permite que os eleitores fotografem o rosto do político em qualquer lugar: nas ruas, em comícios, santinhos ou cavaletes; na TV, durante o horário eleitoral gratuito ou pronunciamentos; na internet, em vídeos e fotos; em revistas e jornais.

Criado em parceria com a agência Grey, o aplicativo também amplia a base de dados do Vigie Aqui, consolidando informações oficiais e públicas sobre o histórico judicial de políticos que estão pulverizadas em diversas instâncias, tribunais federais e estaduais, como STJ, STF, TJs, TRFs. Além de identificar os políticos que ocupam ou ocuparam cargos eletivos nos últimos 8 anos, agora o app vai identificar também os pré-candidatos aos cargos executivos nas Eleições 2018.

O App já está disponível para download na Google Play e Apple Store. A Grey também criou uma campanha com o publicitário, repórter e comediante Mauricio Meirelles para promover o aplicativo.



“Em tempos de fake news, só o acesso à informação de qualidade pode mudar o futuro do país. O brasileiro tem mais do que um aplicativo para descobrir os políticos corruptos, mas uma ferramenta de transformação em suas mãos”, reforçou o presidente do Instituto Reclame AQUI, Maurício Vargas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com links NÃO serão aceitos.

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do blog

Comentários anônimos NÃO serão publicados, como também não serão tolerados spams, insultos, discriminação, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.