30 de mar de 2018

Os 13 anos que mudaram o Brasil

Livro da pela Fundação Perseu Abramo relata os bons e os maus momentos da experiência petista no poder, a crise atual e a expectativa para o futuro

A Fundação Perseu Abramo, do PT, acaba de lançar um livro essencial como relato e análise da experiência do partido no poder

O livro tem o título de “Um legado para o futuro – governos do PT”.

Segundo a presidente eleita Dilma Rousseff, “este livro não foi escrito apenas para mostrar o que foi feito no passado, mas fundamentalmente para revelar o que pode ser feito no futuro.”

— É nosso sólido entendimento de que, se o Brasil quiser superar o golpe, a desestruturação do Estado e do mundo do trabalho, suas medidas extremamente regressivas e promover um novo ciclo de desenvolvimento, a base para tal superação tem de ser assentada nesse legado — afirma Dilma.

“Um legado para o futuro” é uma obra de autoria coletiva. Dela participaram, como escritores, debatedores, críticos e analistas a maioria dos intelectuais, dirigentes e políticos do PT.

Este livro serve como referência indispensável para todos – petistas ou não – que pretendam entender as últimas décadas da história brasileira, com ênfase no período iniciado em 2003, com a posse de Lula em seu primeiro mandato como presidente, e sobretudo o momento atual, no qual o país atravessa uma das maiores crises de sua história.

É leitura obrigatória ou fonte de consultas a ser guardada em qualquer biblioteca, pouco importando se o leitor concorda ou discorda das políticas adotadas pelo partido que governou o país por quase 14 anos seguidos.

No link abaixo, em PDF, a íntegra do livro:


No Dilma

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com links NÃO serão aceitos.

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do blog

Comentários anônimos NÃO serão publicados, como também não serão tolerados spams, insultos, discriminação, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.