18 de fev de 2018

Temer censura vampiro e Tuiuti se acovarda

AI-5 está em vigor!

Vampiro não chupou mais o sangue do Presidente
Mídia Ninja
Bem que a TV Afiada avisou: a censura vai voltar, porque essa foi a intervenção dos desesperados.

Saiu no Globo Overseas:

'Vampiro-presidente' da Tuiuti desiste de usar faixa presidencial no desfile das campeãs

Uma das figuras mais comentadas do carnaval carioca, o vampiro-presidente da Paraíso do Tuiuti, vice-campeã do Grupo Especial, desfilou sem a faixa presidencial neste sábado. Segundo informações do barracão da escola, emissários da presidência da República pediram à Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) que impedisse a entrada do destaque. Questionado, o professor de História Léo Moraes, de 40 anos, disse que não tinha recebido essa informação, e que desfilaria com a faixa. Logo depois ele afirmou que perdeu o adereço no fim da apresentação de domingo. A reportagem do GLOBO, no entanto, viu o momento que o professor entregou a faixa para um funcionário da escola guardar dentro de um carro.

- Ele (o vampiro) representa um sistema. Isso que está acontecendo no Rio de Janeiro hoje, para qualquer um que tenha um conhecimento de história, é preocupante. A gente fica até com medo de se manifestar. Eu espero que isso não seja um grande retrocesso - disse o professor.

O carnavalesco Jack Vasconcelos disse que não teria como negar ou confirmar a informação:

- Para ser muito sincero eu passei o dia isolado. Acabei de chegar aqui. Não posso confirmar ou negar essa informação, pois seria leviano - disse.

Mais cedo, o diretor da escola Thiago Monteiro disse que Léo Moraes havia sofrido um mal-estar, mas que a participação dele no desfile estava garantida.

Muito integrantes da escola lamentaram o fato de o personagem entrar na Avenida sem o adereço:

- Uma pena não terem peito de deixar ele usar a faixa presidencial.

Ao fim da apresentação, o professor de história recebeu a orientação de se descaracterizar rapidamente. Ainda mesmo na dispersão ele retirou a maquiagem e a roupa de vampiro. De acordo com fontes da escola, até duas horas antes do desfile a informação era de que professor não desfilaria, mas depois resolveram que ele entraria na Avenida, mas sem a faixa.

A Tuiuti caiu nas graças da internet e foi destaque até na imprensa internacional ao levar para a Avenida o enredo "Meu Deus, meu Deus, está extinta a escravidão?", com uma crítica social ao racismo e a exclusão social. Na parte final do desfile, a agremiação trouxe uma sátira política e criticou a Reforma Trabalhista e da Previdência. O GLOBO tentou entrar em contato com a assessoria de imprensa da Secretaria-Geral da Presidência da República, mas não obteve resposta.

Foi Moreira quem tirou a faixa do Vampiro

O gatinho angorá governou com bicheiros e donos de empresas de ônibus

Governador angorá nos braços de Carlinhos Maracanã sob as vistas de Aniz Abraão David da Beija Flor até hoje
(Reprodução: Jornal do Brasil)
O gatinho angorá encheu o Palácio Guanabara, quando governava o Rio, de bicheiros e donos das empresas de transporte.

Como se sabe, Brizola tinha encampado as empresas de ônibus e Moreirinha desencampou, assim que substituiu Brizola.

No governo, com a ajuda de um senador ex-comunista de nome "Rogério", Moreirinha se dedicou ao que Ronaldo Cezar Coelho disse ao ansioso blogueiro, numa caminhada no calçadão do Leblon: "Ele fez a opção preferencial pelos ricos".

O que se comprovará assim que perder o privilégio do foro e se encaminhar para a Papuda.

Com a desculpa de criar um Museu do Samba, Moreirinha se deixou fotografar nos braços dos líderes do jogo do bicho - e, portanto, das escolas de samba.

Nenhum outro ladrão que ocupe, hoje, o Palácio do Planalto, teria as condições políticas para negociar com os bicheiros da LIESA, Liga das Escolas de Samba do Rio, a censura à faixa do vampiro presidente.

Mas, o gatinho angorá é um malandro meleca.

Sua carreira política é de uma mediocridade espantosa.

Como Mestre-Bajulador poderia ter sido muito mais: bajulou o sogro; bajulou Fernando Henrique quando ocupou sala ao lado do gabinete presidencial, o que levou o então presidente a dizer que ele não podia ficar perto de um cofre...; e agora se pendurou na sacola de urina do Vampiro da Tuiuti.

Ele é tão medíocre que deve ter mandado os amigos bicheiros tirar a faixa do vampiro na esperança de fazer um favor ao atual patrão - e deu um tiro no pé.

A intervenção Tabajara deveria dar ao carioca a impressão de ser "boazinha", de chegar para trazer a paz, a harmonia, a bem-aventurança.

O gatinho angorá meteu o pezão pelas mãos e mostrou o que a intervenção Tabajara é: um Golpe latino-americano.

Uma quartelada - como a que tentou fazer de Moreira Governador, e Brizola não deixou, em 1982.

(Não deixe de ler o best-seller "Plim-Plim, a peleja da Brizola contra a fraude eleitoral", onde se descreve como a Globo Overseas, o SNI do Feiticeiro Golbery e os moreiras tentaram tomar a eleição do Brizola no computador.)

("Feiticeiro" é como o historialista Elio Gaspari, de múltiplos chapéus chama o Golbery.)

Moreira é MDB até a medula.

Que se curva ao poderoso da hora.

Em tempo: Aniz manda na Beija-Flor de Nilópolis até hoje, o que explica por que tenha feito o Carnaval vencedor em 2018, com a carnavalização das manchetes do jornal nacional.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com links NÃO serão aceitos.

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do blog

Comentários anônimos NÃO serão publicados, como também não serão tolerados spams, insultos, discriminação, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.