10 de fev de 2018

PF acha offshore de Rocha Loures, o homem da mala do ladrão MT

ABR | Reprodução

No momento em que o diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, fala em arquivar o caso das propinas no Porto de Santos, beneficiando diretamente Michel Temer, uma outra investigação da corporação implica ainda mais o seu homem da mala, o ex-deputado Rodrigo Rocha Loures. 

A PF entregou ao Supremo Tribunal Federal (STF) contratos de abertura de uma offshore nas Ilhas Virgens Britânicas em nome do pai, da mãe e da irmã de Rocha Loures.

Os papéis foram apreendidos no dia 6 de junho, na sede da empresa Nutrimental, que foi foi alvo de buscas e apreensões no âmbito da Operação Patmos, que prendeu preventivamente o ex-assessor de Temer. Ele foi flagrado em ação controlada correndo com uma mala de R$ 500 mil entregue pelo diretor de Relações Institucionais da J&F, Ricardo Saud.

No local, foram encontrados documentos de constituição da empresa Belix Ventures Limited, aberta no dia 21 de julho de 2015, nas Ilhas Virgens Britânicas. A sociedade está em nome de Rodrigo Costa, pai do peemedebista, da mãe Vera Lilia, e da filha, Izabela Santos.

A representante da Belix nas Ilhas Virgens é outra offshore: a Global Corporation Consultant, situada na capital do país, Road Town, que fica na ilha de Tortola. O agente responsável pela Global é o advogado panamenho Gilberto Arosemena, especialista em fundação de offshores.

Nos documentos de constituição da Belix, a família Rocha Loures preencheu um campo que se refere ao 'detalhamento da natureza da empresa' com uma palavra: 'investimentos'

As Ilhas Virgens Britânicas são consideradas um 'paraíso fiscal' porque sua legislação permite que fiquem em segredo os nomes dos reais donos das empresas lá constituídas, além de oferecer alíquotas de tributação baixíssimas. Segundo a Transparência Internacional, empresa offshore é uma 'sociedade limitada que não tem presença física na jurisdição, não tem funcionários e não tem atividade comercial'.

No 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com links NÃO serão aceitos.

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do blog

Comentários anônimos NÃO serão publicados, como também não serão tolerados spams, insultos, discriminação, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.