1 de fev de 2018

O Baú da Infelicidade e o “soldado Abravanel, 392”


Os serviços prestados por Sílvio Santos ao poder não são novidade.

No final dos anos 70 – e por 20 anos seguidos – apresentou o quadro “Semana do Presidente”, iniciado para agradecer a João Figueiredo a formação da rede que viria a ser o SBT, formada basicamente com a compra de parte da Record, em São Paulo, o canal 11 do Rio e pedaços da falecida Tupi.

Por 20 anos, até Fernando Henrique, o apresentador fez sua “Agência Nacional” de todos os presidentes: além do general, Sarney, Collor, Itamar e FHC.

Volta a fazer, agora. com Temer e certamente terá seu reconhecimento, como quando ganho sua “Medalha do Mérito Militar”, em 1993, na qual se apresentou como “Soldado Abravanel, 392“, sua identificação no serviço militar.

Agora, presta serviços a Temer e desserviço aos de sua geração, emprestando seu programa para fazer terrorismo contra os aposentados, permitindo que o presidente aposentado desde os 55 anos e com vencimentos que superam os R$ 30 mil por mês, use seu programa de amenidades dizer que não haverá dinheiro para pagar proventos e que, se não aprovado seu projeto, os servidores terão seus vencimentos cortados.

Ameaçam , assim, com um baú de infelicidades os trabalhadores brasileiros que, como o Baú do Sílvio, serviu sempre de tesouro para uns poucos.

O drama dos que ascendem no Brasil é não estenderem a mão aos que estão de onde vieram, mas os pés e  pisar-lhes para que nunca saiam da carência.

Fernando Brito
No Tijolaço


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com links NÃO serão aceitos.

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do blog

Comentários anônimos NÃO serão publicados, como também não serão tolerados spams, insultos, discriminação, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.