22 de fev de 2018

Nota de Solidariedade a Deputada Estadual Ana Paula Lima




A União Brasileira de Mulheres, entidade que atua em defesa dos direitos das mulheres, vem a publico repudiar a atitude desrespeitosa do Deputado Estadual de Santa Catarina Roberto Salum (PRB) para com a também Deputada Estadual por Santa Catarina Ana Paula Lima (PT).

O Deputado Roberto Salum, agiu de madeira absolutamente grosseira e machista em seu discurso na tribuna da Assembleia Legislativa do Estado quando se referia a um projeto de lei de autoria da Deputada.

Salum desrespeitou a Deputada Ana Paula por sua condição de gênero, dizendo que não discutiria com ela por ser mulher.

Atitudes semelhantes são frequentes nas casas legislativas de todo o Brasil e não podemos mais tolerar este tipo de comportamento.

Lembramos que Santa Catarina é o Estado com a menor participação política de mulheres no Brasil.

Precisamos dar ampla repercussão a estas cenas lamentáveis, para provocar a mudança de comportamento de alguns homens, se não for pelo exercício da consciência e evolução humana que seja pela vergonha.

Toda a solidariedade a Deputada Ana Paula Lima, e a todas as parlamentares brasileiras que sofrem com o machismo institucional.

Angela Albino
Coordenação Nacional da União Brasileira de Mulheres

Sara Ternes
Coordenação União Brasileira de Mulheres de Santa Catarina

No Desacato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com links NÃO serão aceitos.

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do blog

Comentários anônimos NÃO serão publicados, como também não serão tolerados spams, insultos, discriminação, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.