4 de fev de 2018

Lula, na missa por Marisa: “já não tenho medo de nada”. Assista


Na fala de 20 minutos que faz na missa de aniversário da morte de Marisa Letícia, só uma vez Lula não controlou a emoção, ao lembrar da promessa feita a ela de, um dia, voltar para casa e ter uma “vida normal” a seu lado.

Um momento que me fez lembrar uma tarde, no sítio do Chumbinho, em Itatiaia, no Rio, quando eu acompanhava Leonel Brizola num café com Neusa e João Otávio Brizola, após a derrota na eleição presidencial de 1989, e ambos cobravam dele – claro que em vão –  a mesma coisa.

No resto do tempo, o Lula que aparece no vídeo, apresenta-se absolutamente sereno e lúcido, aparentando estar pronto para achar o caminho no espinhal político que lhe colocaram a frente.

A idade, e só aprendemos isso com o tempo, é gibão de couro mais resistente que há.



Fernando Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com links NÃO serão aceitos.

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do blog

Comentários anônimos NÃO serão publicados, como também não serão tolerados spams, insultos, discriminação, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.