20 de jan de 2018

Temer “seduziu” o venal Silvio Santos

Silvio Santos, dono do SBT, é famoso por sua postura mercenária. “Topa tudo por dinheiro”, é seu refrão preferido. Ele mesmo já confessou que só ergueu seu império midiático graças ao “apoio” dos generais durante a sanguinária ditadura militar. Após utilizar uma concessão pública de televisão para incentivar a cavalgada golpista contra Dilma Rousseff, o empresário agora se vendeu descaradamente à quadrilha de Michel Temer. Nesta semana, ele prometeu dar total apoio ao usurpador nas negociatas bilionárias para aprovar a contrarreforma da Previdência, que liquidará com a aposentadoria de milhões de brasileiros.

Segundo o site InfoMoney, ligado ao capital financeiro, “nesta quinta-feira (18), o presidente deu mais um passo em relação à ofensiva para aumentar o apoio popular à reforma da previdência. Ele participou de gravações no SBT, nos programas de Silvio Santos e do Ratinho. ‘Foi uma honra e uma alegria participar do programa. Tive a oportunidade única de explicar a importância de uma reforma da Previdência mais justa para todos e que combata os privilégios’, escreveu em seu Twitter. Mas, mais do que a gravação com Silvio Santos, o dono do SBT prometeu ao presidente dedicar uma edição do jornal ‘SBT Repórter’ à reforma da Previdência”.

Já a coluna Expresso, da privatista revista Época, relata que o golpista “gostou do que ouviu” do empresário picareta. Também eufórica, a Folha informa que a conversa foi animada. “O presidente gravou na quinta-feira sua participação do programa do Silvio Santos. O emedebista foi recebido em clima ameno para explicar a reforma da Previdência. Aproveitando o momento de descontração, Temer até arriscou uma brincadeira com o dono do SBT. Ao final da entrevista, ele emulou uma das atrações do apresentador. O presidente disse que Silvio havia se saído muito bem. ‘Vou fazer como você faz com suas colegas de trabalho’, disse ao sacar uma nota de R$ 50 e entregar para Silvio. O dono do SBT colocou a nota no bolso”.

A “brincadeira” indica que muita grana deve estar indo para o bolso do mercenário Silvio Santos.

Altamiro Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com links NÃO serão aceitos.

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do blog

Comentários anônimos NÃO serão publicados, como também não serão tolerados spams, insultos, discriminação, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.