13 de jan de 2018

Quem é Luciano Huck?


A Folha formou uma vasta equipe de repórteres (é só ver o rodízio de nomes nas reportagens) para investigar a vida de Jair Bolsonaro.

É um mutirão pesado que já denunciou o enriquecimento da família (R$ 15 milhões em imóveis), o recebimento de verba do auxílio-moradia mesmo tendo imóvel em Brasília e a contratação de uma assessora fantasma.

Farão o mesmo com Luciano Huck, começando também pela área imobiliária? Farão uma investigação sobre a casa de Angra que motivou um processo e uma condenação na Justiça por dano ambiental?

Dirão que Huck não ocupa cargo público. Não é desculpa. Candidatos ou pré-candidatos devem ter suas vidas escrutinadas pela imprensa, sem escolhas seletivas.

Huck pede há muito tempo uma boa reportagem sobre a coerência entre o que diz na TV, como ‘amigo’ dos pobres, do ambiente e do que é certo e o que faz de fato na vida real.

Quem é o Huck da representação, que bebe água da torneira nas vilas, e quem é o Huck que destrói ambientes para ampliar os espaços da mansão? O que há de autêntico nesse sujeito estranho, que se dedica a sortear a felicidade com patrocínios milionários?

A Folha pode começar a montar a equipe para investigar Huck, como fez com Lula (descobriu o barco de lata e os pedalinhos) e como tentou (e não conseguiu nada) com Dilma.

Todos queremos saber quem é de fato Luciano Huck, o amigão de Aécio que abandonou o parceiro logo depois das primeiras notícias sobre as malas.

O ogro Bolsonaro todo mundo sabe quem é. Mas quem é esse bacana que a Globo e o pato colocaram de novo na corrida à presidência? Quem são seus sócios?

Vamos lá. O jornalismo não pode ficar só com as barbadas. E Bolsonaro, convenhamos, era uma barbada.

Moisés Mendes
No Esquerda Caviar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com links NÃO serão aceitos.

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do blog

Comentários anônimos NÃO serão publicados, como também não serão tolerados spams, insultos, discriminação, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.