26 de jan de 2018

Apoiadores de Bolsonaro divulgam falso mandado de prisão de Lula


Páginas de apoio ao pré-candidato a presidente Jair Bolsonaro (PSC) estão divulgando nas redes sociais um falso mandado de prisão preventiva contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, condenado na última quarta-feira a 12 anos e um mês por crime de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

O documento falso traz uma “assinatura” do juiz federal Sergio Moro e uma série de erros de informação, desde a data de nascimento do petista, até os artigos criminais pelos quais ele foi condenado.

A assessoria de Moro enviou nota à imprensa para afirmar que o documento que está sendo espalhado pelas redes é falso.

“A Seção de Comunicação Social da Justiça Federal do Paraná esclarece que o mandado de prisão em desfavor do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que circula nas redes sociais e aplicativos de mensagem instantânea, não é verdadeiro.”

Do BuzzFeed

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com links NÃO serão aceitos.

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do blog

Comentários anônimos NÃO serão publicados, como também não serão tolerados spams, insultos, discriminação, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.