28 de dez de 2017

Vereador do PP lamenta que Maria do Rosário não tenha sido ‘estuprada com violência’

A deputada federal Maria do Rosário (PT-RS), que teve o carro roubado na noite de quarta-feira, está sendo, mais uma vez, alvo de uma série de xingamentos e ataques nas redes sociais. Um dos mais violentos partiu da conta de Clovis Bavaresco, vereador do PP no município de Taquari. O seguinte comentário foi feito em um grupo que comentava o roubo, “Não a maltrataram? Não a estupraram com violência? Não mataram nenhum parente dela? Que pena! Ela deveria sofrer na carne!”. Em outro comentário, a deputada também é chamada de vagabunda.

O Sul21 entrou em contato com o gabinete do vereador, na Câmara Municipal de Taquari, para falar sobre o caso. A secretária da Câmara disse que ele não estava e que, pelo fato de morar no interior do município, às vezes é difícil contatá-lo por problemas no sinal do telefone. No final da manhã, a reportagem conseguiu falar com o vereador que não quis falar sobre o assunto, limitando-se a dizer. “Não posso falar agora. Não vou confirmar”. O diretor geral da Câmara de Taquari, Jadir Rodrigues, disse que já tinha conhecimento da publicação, mas que não cabia a ele fazer nenhum comentário. “Já ficamos sabendo. É um ato dele”.

O presidente da Câmara Municipal de Taquari, Ademir Bica Fagundes (PDT), disse que já havia tomado conhecimento da publicação e confirmou que a conta do autor do comentário era mesmo do vereador Bavaresco. Segundo ele, vários vereadores com quem conversou repudiaram a publicação e a Câmara vai avaliar se tomará alguma medida no caso. “É uma situação recente. Vamos ver o que a Casa pode fazer. O que posso dizer é que os vereadores com quem já falei repudiaram as declarações. Mulher não deve ser tratada dessa forma. Não cabe a um vereador dizer tal coisa. Vamos avaliar o caso para ver o que fazemos. Isso pode ter outros desdobramentos”, afirmou o presidente do Legislativo.


No Sul21

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com links NÃO serão aceitos.

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do blog

Comentários anônimos NÃO serão publicados, como também não serão tolerados spams, insultos, discriminação, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.