8 de dez de 2017

Lava Jato manipula perícia do sistema Odebrecht, apresentando apenas 2 HDs


A informação de que o Ministério Público Federal (MPF) pediu, finalmente, a perícia no sistema Drousys da Odebrecht (que registrava todas as operação do Departamentyo de Operações Estruturadas) contém duas inverdades:

1. O pedido só foi feito depois que a CPI da JBS deu todas as informações relevantes sobre o sistema.

2. A perícia será feita em cima de dois HDs e um pen drive, que seriam os equipamentos enviados pela Justiça Suíça.

Só um completo jejuno em informática imaginaria que um sistema complexo como o Drousys, que registrou milhares de transações, movimento bilhões de dólares, caberia em dois HDs e um pen drive.

O sistema completo tinha vários servidores. É impossível que o conteúdo coubesse em dois HDs e um pen drive.

No fundo, a Lava Jato sabe que caiu em uma esparrela.

Primeiro, obrigou os delatores da Odebrecht e delatar Lula. Era a condição essencial para a delação ser aceita.

Como delação tem que apresentar provas, e como não existiam as provas do que diziam, recorreram à falsificação dos extratos do Banco Meinl e do sistema de transações do Drousys.

O livro de Tacla Duran escancarou a armação. Em vez de considerar as novas provas, os bravos procuradores tratam, agora, de esconder o rinoceronte debaixo do tapete, e disfarçar que o rabo que ficou de fora é contracheque para Lula.

Luís Nassif
No GGN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com links NÃO serão aceitos.

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do blog

Comentários anônimos NÃO serão publicados, como também não serão tolerados spams, insultos, discriminação, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.