9 de dez de 2017

Jornalismo padrão O Globo

Foto: Ricardo Stuckert
A caravana do presidente Lula ao Rio de Janeiro tem recebido especial atenção do jornal O Globo. Uma equipe, com repórter e fotógrafo, é enviada diariamente aos eventos no interior e na Baixada.

Os profissionais produzem farto material, com absoluta isenção, mas nada é publicado, nem uma linha. A mobilização dos jornalistas cumpre o objetivo de apenas garantir uma eventual cobertura caso haja fracasso nos eventos ou agressão ao ex-presidente.

Como Lula tem sido recebido pelos moradores da região em manifestações calorosas, optou-se editorialmente por não registrar a passagem do primeiro colocado nas pesquisas no segundo mais importante estado do Pais, onde, por sinal, se encontra a sede do jornal e o maior contingente de seus leitores.

Ricardo Bruno, Jornalista político, apresentador do programa Jogo do Poder (Rio) e ex-secretário de comunicação do Estado do Rio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com links NÃO serão aceitos.

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do blog

Comentários anônimos NÃO serão publicados, como também não serão tolerados spams, insultos, discriminação, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.