8 de dez de 2017

Correios quer demitir 5,4 mil funcionários até o final deste mês

Carteiros coxinhas

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), abriu no final de novembro um novo programa de demissões voluntárias (PDV). O prazo de adesões vai até 29 de dezembro, último dia útil do ano, e a meta é demitir mais 5,4 mil funcionários, sendo 2 mil deles carteiros. Se o objetivo for alcançado, a economia mensal com salários será de R$ 54,5 milhões.

A empresa também realizou um PDV no primeiro semestre, quando demitiu 6,26 mil funcionários e reduziu R$ 68,6 milhões em gastos salariais. Entretanto, o total ficou aquém da meta da estatal de 8,2 mil empregados desligados. O novo PDV não possui a exigência de idade mínima de 55 anos como a versão anterior, permitindo a adesão de todos os empregados com pelo menos 15 anos de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com links NÃO serão aceitos.

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do blog

Comentários anônimos NÃO serão publicados, como também não serão tolerados spams, insultos, discriminação, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.