O ministro (sic) das Relações Exteriores e senador Aloysio Nunes (PSDB-SP) disse que não crê em uma possível vitória do pré-candidato Jair Bolsonaro (PSC-RJ) em 2018, principalmente se for enfrentando o ex-presidente Lula.
"Se pegar 10 Bolsonaros e espremer, não cabe em um pires. As ideias dele... distribuir arma para a população? É uma loucura. Onde já se viu? Além de uma coisa raivosa contra os homossexuais. Não creio que essa figura possa ter a maioria para governar o país", disse o tucano, em entrevista à Rádio Bandeirantes.
Para o ministro de Temer, o ex-presidente vence sem dificuldades se os dois se enfrentarem num eventual segundo turno.
Em resposta, o deputado federal também foi entrevistado na rádio e criticou a frase do ministro. "Não quero ser deselegante, mas as ideias dele [Aloysio] transbordam de um vaso sanitário".
"Aloysio Nunes, logicamente, sabemos da vida perversa dele e a atual situação política dele. Eles, o sistema, preferem qualquer um do que eu. Tenho certeza que o PSDB estará com Lula caso ele vá para o segundo turno", declarou Bolsonaro.
Os números da última pesquisa Datafolha sobre intenções de voto para a presidência da República esquentam o clima entre políticos. Segundo o instituto, Lula se fortaleceu na liderança e o deputado federal Jair Bolsonaro aparece isolado na segunda posição.